Cuidados com a pele parte I - Sabonetes Faciais

     Olá meninas!

     Resolvi fazer um post dedicados aos cuidados com a cútis (hehe gastei), pois é algo muito importante e interessa a todas nós. Limpar e hidratar a pele corretamente é essencial para garantir uma aparência mais jovem e bonita. Então decidi fazer um post dedicado a todas que sofrem do mesmo problema que eu:  a oleosidade da pele.

      Vocês não devem saber, mas desde nova sofro com a oleosidade da pele. Há anos e anos eu luto contra esse mal, já usei trezentos tipos de tratamentos diferentes, já passei cremes,tomei remédios e já usei até o temido Roacutan (nem é tão maligno assim gente).

     Então eu entendo mesmo de tratamento contra acne, sou Expert no assunto (não que isso seja uma coisa boa..hehe). Mas todos os tipos de tratamentos eu continuo com um mesmo ritual : lavar a pele todos os dias de manhã com sabonetes específicos para limpeza de pele!

     Vou citar alguns sabonetes que eu já usei e que foram receitados pela minha dermatologista. Alguns são para peles oleosas e mistas, outros são só para peles oleosas, mas tenho certeza que deve existir algum da mesma marca especifico para sua.

     Eu sempre mudo de sabonete porque minha dermatologista sempre me da umas amostrinhas ai vou testando todos, mas o fato deu não usa-los atualmente não é porque eles são ruins, ao contrário, todos que eu citar aqui são muito bons.



#1 Epidac sabonete da Mantecorp : Adoro o Epidac e todos os produtos da Mantecorp!  Acredito que seja para peles de todo o tipo pois não tem nada escrito nele sobre o tipo de pele. Ele realmente retira a oleosidade, não resseca a pele e rende muito. O preço dele está por volta dos 40 reais.

*6 Epidac gel seborregulador: Ele é um gel que você passa para segurar a oleosidade, tem cheiro muito fraco, não te deixa brilhando e ainda tem ação anti-séptico. Além disso pode ser usado com maquiagem, é só passar, esperar secar (é bem rapidinho), e depois se maquiar. Super recomendo!

#2 Purif- Ac gel de limpeza facial da Roc: Não afirma para qual tipo de pele pode ser usado, devo concluir então todas. Ele tambem é muito bom, segura a oleosidade e nao resseca e deixa a sensação de pele bem fresca. Tem um cheiro  bem fraquinho, mas pra falar verdade eu não costumo me importar com cheiros pois eles não ficam na pele. Eu só não sei o preço pois usei faz um tempo mas acho que está por volta de uns 40 reais também. Adoro também.

#3 Actine facial sabonete da Darrow: Para peles oleosas e acneicas. Retira bem a oleosidade e não resseca como os outros.Tem cheiro normal, rende bastante também  e custa por volta de uns 30 reais. Super indico também!  A Camila colaboradora do blog também o utiliza e aprova .

#4 Dermotivin sabonete da Galderma: Para peles oleosas ou mistas. É o que estou usando atualmente, ele rende bastante, tem cheiro leve e tira bastante a oleosidade. Seu preço esta por volta dos 50, 40 reais. Não deixa a pele repuxando, porém acho que segurou a oleosidade por menos tempo, mas continua eficiente para pele não tão oleosas quanto a minha.

#5 Effaclar da La Roche Posay: Tem gel e sabonete. Gente, esse sabonete eu nunca usei, mas já usei o Effaclar H que é um hidratante facial maravilhoso, então baseado no outro produto da mesma marca já testado e das varias indicações de outras blogueiras, eu tirei a conclusão que esse sabonete deve ser muito bom também, o único problema é que os produtos da La Roche são bem mais caros que os outros.
 Mas para minha surpresa, fui olhar quanto era e vi que tinha a mesma media de preço dos outros sabonetes.
Agora fiquei loca para testar!Se vocês usarem me falem o que acharam!

Update: 

Não resistir e comprei o Effaclar! Quando fui olhar na farmácia existia a opção em gel, como mostra na figura  e a opção em barra, que vinha com uma saboneteira grátis. Eu, lerda esqueci que sempre tenho ódio de sabonete em barra pois dá muito trabalho devido a bagunça que faço, apesar de durar mais. Então comprei o sabonte em barra, que por sinal é infinito (no primeiro més o sabonete foi aumentando ao invés de diminuir, o porque não sei ao certo.)

O que eu achei:
Muito fraquinho pra minha pele, me decepcionei. Preciso de um sabonete potente e este não é pra mim. Em menos tempo do que os outros sabonetes que já usei minha pele já estava ficando bastante oleosa, tendo que lavar mais vezes por dia (antes ao acordar e antes do banho e agora de tarde também).

Mas se você não tem a pele muito oleosa pode gostar bastante dele pois é bem suave e não resseca.

 Esses são produtos de limpeza facial que indico para pessoas de pele mista ou oleosa, quem ai não tem esse tipo de pele pode procurar aqueles que não identificam o tipo de pele.

     E gente, não lavem seu rosto com sabonete comum, ele vai deixar sua pele ressecada, repuxando e ainda não ajuda no controle da oleosidade!

Espero que vocês tenham gostado e que possa tê-las ajudado a escolher!

beijos!

                         


Eii gente... só uma observação : como a Olivia mesmo citou acima, eu uso o actine por pelo menos 6 anos, só que o em barra. Minha pele é mista, e sinto que ele nao deixa a parte seca ainda mais seca. Ele dá uma uniformizada legal controlando a oleosidade. Lavo o rosto com ele ao menos 2x ao dia (na hora do banho). No em barra, devo ter pago uns R$ 20,00  e ele dura bem e é bastante bacaninha...

Beijos... Camila.

2 comentários:

  1. ooii, ótimas suas dicas
    Eu uso o Actine,mas agora no inverno resseca muito,tive que dar uma paradinha com ele,
    Qd o clima ta mais quente volto a usar hihi
    bjs

    ResponderExcluir